Uma sexta-feira 13 para os supersticiosos é dia de azar, porém para as diversas crianças e adolescentes que participaram da festa de Páscoa da Renascer da Esperança, a data foi motivo de muita alegria. O sorriso não estava presente apenas nos rostos das crianças, mas também dos funcionários e amigos da ONG que se divertiram com a felicidade contagiante dos baixinhos.

Além das brincadeiras, música, apresentações e distribuição de doces e chocolates, a festa foi marcada pela premiação da Gincana da Sustentabilidade.

Durante a semana que antecedeu a data, a direção propôs aos educadores incentivar os alunos a criarem projetos sustentáveis para gincana, a fim de ensinar de forma prática o tema que tem sido abordado pela instituição.

Os SASE’s e a educação infantil se dedicaram a confecção de lixeiras para separação de lixo a partir de materiais recicláveis, produção de sabão através do reaproveitamento do óleo de cozinha já utilizado, criação de uma horta dentro da ONG com variedade
de temperos e verduras, montagem de cartazes abordando a conscientização sobre a importância de práticas sustentáveis e confecção de brinquedos e instrumentos a partir de materiais reciclados.

Todos os projetos foram reconhecidos pelos jurados Maria Fernanda Novelli, Juliana Bier Moreira, Marina Ciconet, Thiago Grandi e Laura Bier Moreira, e premiados com troféus confeccionados por Maria Jaqueline Vilela, parceira da Renascer.

As torcidas fizeram muita festa e a mais entusiasmada também foi premiada.

Durante a festa o artista Antonio Torriani pintou junto às crianças um quadro que fará parte de uma exposição que em breve será realizada com o objetivo de angariar fundos para a instituição.

Além da pintura, as fotos do fotógrafo Christian Jung tiradas durante a comemoração, também estarão à venda.

O Jornal Vitrine Gaúcha e a TV Restinga na Web estiveram presentes realizando a cobertura do evento, que só pode ser realizado graças às pessoas que colaboraram com doações financeiras e afetivas.

Estamos orgulhosos por conseguir proporcionar mais esta alegria às nossas crianças e adolescentes, e por ver em seus rostos sorrisos tão sinceros e agradecidos.

Cadastre seu e-mail abaixo e receba todas as novidades da ONG Renascer da Esperança.